Se você atingiu sua marca de trinta anos, então você pode perceber que o exercício e um estilo de vida saudável não são uma escolha, mas sim parte da receita que seu médico ordenou também. Isso porque, quando chegamos aos 30 anos, certas alterações hormonais começam a ocorrer no corpo, causando perda de massa muscular, redução da densidade óssea, consumo máximo de oxigênio e perda da capacidade funcional, o que afeta a forma como e com que frequência você se movimenta ao longo do dia. Mas você ainda pode controlar sua saúde e seu corpo iniciando um programa de exercícios e dieta saudável porque nunca é tarde demais. Siga as orientações abaixo para se colocar no caminho certo:

Como manter a forma aos 30 anos?

Você tem trinta anos, não mais quinze, então aceite essa verdade graciosamente e trabalhe de forma inteligente em torno dela. Só porque você era a campeã da escola no vôlei não significa que você pode começar a treinar com a mesma intensidade que você fazia quinze anos atrás. Você também pode estar sofrendo de efeitos adversos de anos de trabalhar sentada, comprometimento da saúde intestinal, técnicas de treinamento incorretas no passado e às vezes pode estar sob medicação prescrita. Tendões e músculos também se tornarão mais rígidos, resultando em menos flexibilidade. Portanto, as chances de lesão podem ser maiores. Assim como um carro mais antigo que tem maior quilometragem exigirá manutenção mais específica, semelhante é o corpo humano.

Siga as dicas de boa forma com planejamento

Aumente a intensidade da sua formação gradualmente ao longo do tempo e dos dias. Isso se traduz em seguir uma abordagem planejada para o exercício, e que começa a trabalhar nos elementos de resistência muscular, fitness cardiovascular e flexibilidade lenta e progressivamente. Não se deixe levar pela abordagem “Sem dor, sem ganho”. É mais provável que uma abordagem sistemática de longo prazo à boa forma produza os resultados desejados em vez de uma abordagem empolgada e de alta intensidade.

Saúde nos 30 anos

Aprenda a manter a forma nos seus 30 para que sua saúde seja mais estável. (Foto: Get The Gloss)

Exercícios para manter a forma devem ser tratados como um trabalho

Assim como você trabalha, independentemente de como você se sente, tem que ser a mesma abordagem com sua aptidão. Você tem que ser madura o suficiente para saber que comer, se exercitar e desfrutar da vida saudável é o caminho a seguir, se você deseja ainda se sentir mais jovem ao longo dos anos. Embora o exercício por si só não possa curar doenças, ele pode reduzir os fatores de risco e também melhorar sua qualidade de vida.

Mantenha seu corpo aos 30 anos com muito alongamento e força

Acredita-se que as pessoas inativas fisicamente podem perder até 3% a 5% de sua massa muscular a cada década após os 30 anos. Junto com a perda muscular vem também a perda de força muscular..Além disso, o corpo se torna mais rígido e a flexibilidade e alcance de movimento podem se reduzir. Portanto, o treinamento de força e os exercícios de flexibilidade devem ser uma prioridade.

Acrescente um bom tempo de repouso para sua rotina

Você pode notar quando você está em seus 30 anos que, embora você possa treinar e exercitar com a mesma intensidade que todas as maneiras, o tempo de recuperação da dor pode ser maior e até mesmo o entusiasmo pode levar mais tempo para voltar.

No final da adolescência e vinte anos, você provavelmente poderia festejar na noite anterior e ainda ter uma ótima sessão de treinamento no dia seguinte, mas ao longo dos anos, a capacidade do corpo de rejuvenescer diminui e isso precisa ser levado em conta.

A maneira de contornar isso é concentrar-se em um bom plano de recuperação que inclua ingestão adequada de água e sono, alongamento, espuma ou massagens para liberar áreas tensas e até mesmo alguma meditação para manter os níveis de estresse baixos.

Como vocês mantém a forma depois dos 30? Quais rotinas funcionam para vocês?

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